Joinville Intensifica ações de limpeza nos rios para preservar o meio ambiente |
A Prefeitura de São Francisco do Sul une esforços em ação no contra a Covid-19. As secretarias de Desenvolvimento Econômico Sustentável e de Saúde, a Associação Empresarial de São Francisco do Sul (Acisfs) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) reativaram a campanha Sou + São Chico Solidária, desta vez para o desenvolvimento de iniciativas em prol da saúde francisquense. A idéia é arrecadar recursos junto à iniciativa privada para compra de aparelhos como respiradores, monitorer e bombas de infusão, equipamentos necessários para a disponibilização de um leito para tratamento intensivo para Covid-19.
O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Maikon Maciel, assinaram ofício direcionado aos empresários. "A prefeitura está colocando o Plano de Contingência em prática que envolve ações como contratação de mais profissionais, compra de equipamentos, otimização do atendimento aos pacientes com Covid-19, destinação de mais recursos para ampliar o serviço de saúde, entre outras medidas. Mas precisamos de ajuda. Algumas empresas já sinalizaram positivamente e estou muito grato por quem está disposto a colaborar ajudando a salvar vidas", enfatiza o prefeito.
Toda captação será feita em conta bancária exclusiva da Associação Empresarial. Os comprovantes de colaboração e dos aparelhos adquiridos serão colocados em um portal de transparência. "Além da emissão dos ofícios, estamos realizando ligações para explicar e sensibilizar os empresários sobre a importância da campanha. Desde que iniciamos, na semana passada, já conseguimos apoio e isso nos deixa esperançosos para chegarmos a nossa meta", relata o vice-presidente da Acisfs, Bruno Gama Lobo.
Cada kit para equipar um leito custa R$ 105 mil. Atualmente, São Francisco do Sul disponibiliza 26 leitos e, a partir da campanha, a pretende ampliar esse atendimento. "Agradeço o envolvimento da Associação Empresarial e da CDL que, nesse momento de urgência, não mediram esforços para nos ajudar nessa campanha. Quando o prefeito nos incumbiu de captar esses recursos, já pensamos nessa parceria, pois somente nos unindo iremos enfrentar a pandemia. Esperamos conquistar nossos objetivos o mais breve possível. Nosso foco e nossa bandeira, hoje, é a vida", comenta o secretário Maciel. Qualquer pessoa pode contribuir com a campanha, basta entrar em contato com a Associação Empresarial para mais esclarecimentos.
Deixe seu comentário